Menu fechado

Voluntários para estudo sobre diabetes e ginecologia estão sendo recrutados pela USP

Pesquisadoras do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da USP de Ribeirão Preto, estão recrutando mulheres saudáveis e também com a síndrome do ovário policístico, sedentárias e com idade entre 18 e 37 anos.

As voluntárias irão participar de estudo para avaliação do impacto da musculação, como atividade física, em mulheres com a síndrome e sem a síndrome.

O estudo prevê um programa de treinamento com musculação, durante 5 meses, três vezes por semana, com até uma hora de duração.

Para as participantes será custeado o transporte e oferecido uma barra de cereal e suco ao término de cada treinamento. As interessadas podem se inscrever pelo telefone 3602.2114 ou 3602.2926.

Já na Faculdade de Odontologia (FORP), as pesquisadoras Simone Cecilio Hallak Regalo e Marisa Semprini estão cadastrando homens e mulheres, maiores de 18 anos, com hipertensão e/ou diabetes no mínimo há 5 anos, com dentes ou prótese bem adaptadas, para participar de dois estudos clínicos.

O objetivo é analisar a cavidade da boca e estruturas adjacentes, como função e tamanho dos músculos do rosto, força de mordida e mastigação desses indivíduos. A pesquisa não oferece tratamento odontológico.

Os voluntários podem se inscrever pelos telefones 3602.4412 ou 3602.4015.

Fonte: Jornal a Cidade

Post relacionado

Deixe uma resposta