Menu fechado

Obesidade pode afetar mais de 130 milhões de Americanos em 2030

Todo mundo está careca de saber que a coisa anda feia naquele país da América do Norte que fica entre o Canadá e o México. A obesidade infantil por lá está assustadora e o presidente Obama está fazendo de tudo pra melhorar a situação.
Só que tudo o que é ruim pode piorar.
O periódico Lancet publicou na última sexta-feira um estudo conjunto de pesquisadores da Universidade de Columbia (Nova Iorque) e da Universidade de Oxford (Reino Unido) que prevê que os Estados Unidos terão mais de 160 milhões de obesos até 2030, o que corresponderia a metade da população acima de 19 anos! Além disso, seriam quase 8 milhões de pessoas a mais com diabetes no país e perto de 7 milhões de novos casos de doenças cardíacas e derrames.
Vale alertar que a tendência é mundial. No Reino Unido, por exemplo, a população de obesos saltaria de 15 milhões para 26 milhões. O estudo fala até do Brasil, destacando o crescimento da obesidade por aqui especialmente entre mulheres de classes mais baixas.
Os culpados são os de sempre: aumento da oferta de alimentos ricos em calorias e pouca eficácia das dietas. A única “salvação”, segundo os pesquisadores, é se os governos começarem a investir na produção de alimentos saudáveis e a proibição de propaganda de junk food para a criançada.

Fonte: Blog

Post relacionado

Deixe uma resposta