Menu fechado

Obesidade e excesso de peso atingem quase metade dos brasileiros

Para o Ministério da Saúde, a explicação está na alimentação equivocada da população

Uma pesquisa do Ministério da Saúde constatou que o povo brasileiro está mais gordo. Em 2011 o índice de obesos no país foi de 15,8% contra os 11% de 2006. Segundo dados da pesquisa, de cinco anos para cá a taxa de excesso de peso aumentou 48,5%.

Para o Ministério a explicação não está no aumento da melhora da economia do país e sim na alimentação equivocada do brasileiro. De acordo com pesquisas, 1/3 dos brasileiros consomem alimentos com alto teor de gordura ou refrigerantes adoçados pelo menos cinco vezes por semana. Outro fator que leva ao aumento da taxa da obesidade é o sedentarismo.

De acordo com o estudo, apenas 40% dos homens e 22% das mulheres se exercitam regularmente. O resultado da pesquisa se baseou em 54 mil entrevistas realizadas com adultos brasileiros entre janeiro e dezembro de 2011.

Londres 2012

A partir desta quarta-feira (25), o R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

Fonte: R7

Post relacionado

Deixe uma resposta