Menu fechado

Mangaratiba promove Campanha para Prevenção de Combate ao Diabetes

A 14ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes foi realizada ontem, dia 29, no Centro de Mangaratiba.

Numa tenda montada na Praça Robert Simões, cerca de 200 pessoas aproveitaram para verificar pressão arterial e níveis de glicose, além de receberem orientações sobre as doenças e suas complicações, dicas sobre alimentação e cuidados diversos. A Campanha esteve presente também nas 11 unidades de Estratégia e Saúde da Família espalhadas por todos os distritos.

Em Mangaratiba são mais de seis mil cadastrados no programa Hiperdia, que é um sistema de cadastramento e acompanhamento de diabéticos da secretaria de Saúde. Além do cadastro, o sistema permite o acompanhamento, a garantia do recebimento dos medicamentos prescritos.

Para Cláudio Henrique, coordenador do programa, o objetivo da ação desta terça foi instruir e conscientizar a população para os cuidados com a doença. “Em Mangaratiba, cerca de 1.300 pessoas são só diabéticas, 3.600 são hipertensos e quase 2 mil sofrem com as duas doenças. Muitas pessoas descobrem a doença durante a campanha, e neste momento, instruímos e encaminhamos para que o morador tome as devidas precauções e acompanhamentos”, disse.

Jorge Pereira, de 63 anos e morador de Muriqui, achou a iniciativa ótima. “Aproveitei que estava passando pelo local e fui conferir minhas taxas. Graças a Deus estava tudo normal”, disse.

Fonte: Diário Democratico

Post relacionado

Deixe uma resposta