Menu fechado

Mães com obesidade, hipertensão e diabetes podem ter filhos com autismo

Mulheres com diabetes, obesidade ou hipertensão arterial durante a gravidez têm um risco muito maior de ter filhos com autismo ou outros atrasos do desenvolvimento, segundo um novo estudo apresentado esta semana em uma conferência internacional de pesquisadores do autismo em San Diego.

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia Davis, e suas conclusões podem ter implicações importantes para a saúde pública e o tratamento do diabetes em mulheres grávidas, disse o Dr. Irva Hertz-Picciotto, professora de ciências da saúde pública da Uc Davis.

“Se a informação for confirmada,” ela disse, “um melhor controle do diabetes na gravidez aumentaria as chances de a criança não desenvolver o autismo e outros atrasos do desenvolvimento.”

Os investigadores descobriram que mães de crianças autistas eram 60% mais propensas
a terem diabetes, hipertensão ou obesidade. Para mães de crianças com atraso no desenvolvimento o número sobe para 150%.

Os pesquisadores analisaram o cadastro de 1.001 crianças em clínicas especializadas.

O estudo foi apresentado no Encontro Internacional de Pesquisa do Autismo que está ocorrendo nesta semana no hotel Manchester Grand Hyatt em San Diego na Califórinia.

Fonte: Portal Universidade

Post relacionado

Deixe uma resposta