Menu fechado

Ilha Comprida lança o Saúde na Escola e aborda o tema Obesidade

Pesagem de todos os estudantes da rede municipal de ensino, exames de pressão arterial, medição de altura, circunferência abdominal e análise das vacinas fazem parte do Programa Saúde na Escola desenvolvido pelos Departamentos Municipais de Saúde e Educação da Ilha, em parceria com o Ministério da Saúde. A coordenadora de área da Saúde, Vanessa Gimenes de Melo, explicou que o pacto de trabalho de março é a obesidade. A cada mês, será abordado um tema vital para essa faixa etária.

Vanessa afirmou que o programa é excelente na medida em que os profissionais de saúde se deslocam até às escolas.”Adolescentes raramente vêm espontaneamente à USF checar a saúde. Então, levar esse trabalho preventivo nas escolas é o que fará a diferença na melhoria da saúde dos estudantes”, afirmou.
Após a triagem, os estudantes com obesidade ou baixo peso e outros problemas de saúde serão encaminhados para tratamento médico e nutricionista. A triagem nas escolas é feita por equipes do Programa de Saúde da Família, às sextas-feiras. “Precisamos cuidar da saúde deles agora para que não se tornem adultos doentes”, disse Vanessa.

Fonte: Diario Del Guape

Post relacionado

Deixe uma resposta