Menu fechado

Estudos informa que comer rápido pode aumentar as chances de diabetes tipo 2

Uma pesquisa apresentada no Congresso Internacional de Endocrinologia e no Congresso Europeu de Endocrinologia mostrou que pessoas que comem rápido têm 2,5 vezes mais chances de desenvolverem diabetes do tipo 2, quando comparados com quem come devagar.

Em comunicado, Lina Radzeviciene, da University of Health Sciences, afirma que a incidência da diabetes do tipo 2 está aumentando globalmente e se tornando uma pandemia mundial. “Parece envolver uma interação entre fatores genéticos e ambientais. É importante identificar os fatores de riscos modificáveis, que podem ajudar as pessoas a reduzir suas chances de desenvolver a doença”.

Para o estudo, os pesquisadores examinaram os hábitos de alimentação de 468 pessoas sem diabetes, e 234 que acabaram de ser diagnosticadas com o quadro de diabetes do tipo 2. Todos responderam a um questionário, onde explicaram se tinham o hábito de comer rápido ou devagar. Também foram avaliados as circunferências da cintura e quadril, além de altura e peso.

Depois de cruzar os dados com outros fatores como índice de massa corporal, tabagismo, diabetes e educação, os profissionais envolvidos na pesquisa descobriram que a diabetes do tipo 2 aparentemente estava relacionada com o hábito de comer muito rápido.

Esta não é a primeira pesquisa que sugere que este tipo de hábito coloca a saúde em risco. Um estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association mostrou que quem come rápido é mais propenso a ser obeso. Clique na aba de fotos e confira dicas para comer da maneira correta – menos e com mais calma.

Fonte: Jornal Pequeno

Post relacionado

Deixe uma resposta