Menu fechado

Diabetes gestacional é considerada gravidez de alto risco

A gravidez é um dos melhores momentos na vida de uma mulher. Porém, caso ela não seja levada a sério com todos os cuidados que vão desde o pré-natal, alimentação saudável, atividade física e um bom sono, a mulher pode enfrentar alguns problemas de saúde.

Um deles é a diabetes gestacional considerada até uma situação de gravidez de alto risco. Pesquisas mostram que as recomendações nutricionais com diabetes tipo 1 são bem semelhantes as das gestantes que não apresentam a doença.

Além disso, os estudos ainda comprovam que a mulher grávida aumenta a ingestão alimentar e, com isso, o ganho de peso. Isso ocorre em gestantes com ou sem diabetes. Os resultados dos estudos mostram que a densidade de nutrientes da dieta foi maior em mulheres com diabetes gestacional, tendo um aumento no consumo de vitaminas A Ed, além de ferro e ácido fólico.

“Devemos deixar bem claro que a frase ‘estou comendo por dois’ pode ser um pouco arriscada. Durante a gestação, a mulher passa por inúmeras alterações hormonais e a alimentação deve ser seguida à risca para garantir ao bebê bom crescimento e desenvolvimento e melhor qualidade de vida à gestante”, explica a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi.

Portanto, é imprescindível o acompanhamento com um nutricionista durante a gestação, independente se a gestação for de risco ou não. A gestante precisa saber que as suas necessidades nutricionais sejam cumpridas de forma adequada.

Fonte: Pantanal

Post relacionado

Deixe uma resposta