Menu fechado

Diabetes é uma das principais causas de derrame e ataque cardíaco

Diabetes descompensado prejudica a visão, o funcionamento dos rins e a circulação do sangue. É uma das principais causas de derrame cerebral, ataque cardíaco, insuficiência renal e amputação de membros.

O administrador Wolfgang Kurt Schrickel descobriu que tem diabetes há 12 anos, mas nunca se preocupou muito com as consequências da doença. “Coisas que não posso mais comer, por exemplo: manteiga. Pizza para mim não é nem alimento, é oxigênio. Aqui a gente gosta muito de ver televisão e, para acompanhar, ou faz um balde de pipoca ou pega uma caixa de chocolates. Enquanto vai vendo o filme, vai detonando tudo. Infelizmente, isso foi ao longo de muitos anos”, conta.

Diabetes é uma doença traiçoeira. É possível viver muito tempo com níveis elevados de açúcar no sangue sem nenhum sintoma. Mas quando os danos se instalam, são irreversíveis.

A perda de sensibilidade nos pés é um problema sério no diabetes. A pessoa se machuca e nem percebe, porque o excesso de açúcar no sangue ataca os nervos e prejudica a inervação. Se o machucado não dói, você não cuida dele. Demora para cicatrizar, infecciona. Os casos mais graves, o pé e às vezes até a perna precisam ser amputados.

Fonte: Portal de Paulínia

Post relacionado

Deixe uma resposta