Menu fechado

Diabetes 2 doença que pode ser causada por má alimentação e sedentarismo

No mundo a doença já afeta 350 milhões de pessoas.

Comer mal não faz bem à saúde e, mesmo sabendo disso, as pessoas ainda consomem alimentos errados. A má alimentação causa diversos danos à saúde e um deles é o diabetes do tipo 2.
Uma pesquisa promovida por estudiosos em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que o número de adultos com diabetes no mundo todo teve valores mais que o dobro desde 1980.

A publicação científica Lancet afirma que são quase 350 milhões de pessoas e os índices da doença vêm aumentando em quase todas as partes do mundo nas últimas três décadas. Só na China e Índia são 138 milhões de diabéticos e nos Estados Unidos e Rússia, a concentração de pessoas com a doença chega aos 36 milhões.

“Além do número elevado, impressiona o fato de o problema ser causado por má alimentação e sedentarismo, mesmo com a exaustiva divulgação pelos órgãos de saúde da importância de exercício físico e de uma alimentação menos rica em carboidratos e gorduras”, explica o farmacêutico e bioquímico, Ronaldo de Jesus.

Na próxima década, o diabetes será o principal assunto em se tratando de saúde global. Diferente de doenças como pressão alta e colesterol, que possuem tratamento, o diabetes ainda não tem cura. Portanto, o ideal é seguir uma dieta balanceada e uma rotina de atividade física, pois assim estará prevenindo não o diabetes, como muitas outras doenças.

Fonte: Pantanal News

Post relacionado

Deixe uma resposta