Menu fechado

Conheça um pouco mais sobre o diabetes

A Federação Internacional de Diabetes (IDF) calcula que mais de 285 milhões de pessoas vivam com a doença no mundo e que esse número aumente para 438 milhões até 2030. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a doença atinge 11 milhões de pessoas, sendo que 90% desse grupo têm diabetes tipo 2.

Embora ainda não exista cura para o diabetes, há medicamentos orais modernos e insulinas com tecnologia avançada que conseguem controlar a glicemia e proporcionar mais qualidade de vida ao paciente. Mudanças de hábitos alimentares assim como prática regular de exercício físico também são fundamentais no tratamento da doença.

Se não controlado adequadamente, o diabetes pode desencadear as chamadas doenças associadas, como problemas cardiovasculares, retinopatia (alteração na visão), nefropatia (complicação que afeta os rins) e neuropatia (lesão dos nervos).

Por isso, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) estimula a adesão de um estilo de vida saudável como forma de prevenir e tratar a doença.

Fonte: Notícias – R7

Post relacionado

Deixe uma resposta