Menu fechado

Centro de Diabetes Curitiba abre inscrições para o evento “Diabetes Paraná 2012”

O Centro de Diabetes Curitiba (CDC) e a Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Paraná – promovem nos dias 10 e 11 de agosto o evento “Diabetes Paraná 2012 – Atualização em diabetes”. O evento será realizado em Curitiba e irá reunir alguns dos mais renomados médicos do Brasil para debater novos tipos de tratamentos, prevenção da doença e complicações crônicas do diabetes.

Segundo o endocrinologista e presidente do CDC Edgard D’Avila Niclewicz durante o evento serão realizadas 14 palestras que vão expor casos clínicos e os novos modelos de tratamento da doença. “O debate vai promover uma interação entre especialistas, além de abordar as novas técnicas de tratamento”, esclarece.

Para o endocrinologista o número de casos de diabetes tem crescido consideravelmente nos últimos anos, fator que tem gerado preocupação entre a comunidade médica. Estudos indicam que cerca de 7% da população mundial sofra com a doença, sendo que no Brasil aproximadamente 15 milhões de pessoas possuem diabetes. “Por isso é importante realizarmos debates sobre a doença que possam auxiliar no tratamento e no diagnóstico, diminuindo o risco das complicações”, explica Niclewicz.

O Diabetes Paraná é destinado à comunidade médica, alunos do 6.º ano de Medicina e especialistas afins, como enfermeiros e nutricionistas. Acontece na sexta-feira (10/08), das 13h30 às 18h30, e no sábado (11/08), das 8h30 às 18h. Mais informações pelo telefone (11) 3849-0099 ou pelo email [email protected]

Serviço:

Diabetes Paraná 2012 – Atualização em diabetes

Data: 10 e 11 de agosto de 2012

Local: Associação Médica do Paraná – Rua Cândido Xavier, número 575, bairro Água Verde

Informações: (11) 3849-0099 / [email protected]

Inscrições com descontos para médicos residentes e associados da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Endocrinologia, Hipertensão, Diabetes e Cardiologia.

Sobre o Centro de Diabetes Curitiba

O Centro de Diabetes Curitiba foi criado em 1999 e usou como modelo o International Diabetes Center de Minneapolis, nos Estados Unidos. Tem como sócios os endocrinologistas André Vianna, Andressa Leitão, Claudio Lacerda, Edgard Niclewicz, Luciana Pechmann e Mauro Scharf. Localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças, o Centro de Diabetes Curitiba oferece atendimento multidisciplinar e conta com uma equipe de médicos especializados, além de realizar pesquisas clínicas e estudos científicos em níveis nacional e internacional. Mais informações no site www.centrodediabetescuritiba.com.br

Fonte: ParanaShop

Post relacionado

Deixe uma resposta